Esportes

Gol de 'especialista' nos acréscimos dá vitória dramática ao Real Madrid

O Real Madrid conseguiu uma vitória dramática neste sábado, por 3 a 2, contra o Deportivo La Coruña. Em pleno Santiago Bernabéu, a equipe visitante chegou a virar o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate e depois o deixou escapar nos acréscimos, graças a Sergio Ramos, que vem se consolidando como “especialista” do Real em marcar gols na reta final das partidas.

Futebol europeu – 10.12

Sem Cristiano Ronaldo, poupado na véspera da viagem ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, o Real Madrid conseguiu abrir o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com o atacante Morata. O La Coruña, no entanto, empatou com Joselu aos 17. O próprio Joselu foi o responsável pela virada, dois minutos depois.

A equipe da capital espanhola se lançou ao empate e conseguiu igualar o placar aos 38 do segundo tempo, com Mariano. O clima do jogo esquentou pouco depois, com os jogadores do Real Madrid acusando seus adversários de cera. Aos 47, o Bernabéu foi à loucura com um cabeceio forte de Sergio Ramos, que se antecipou à zaga após cobrança de escanteio e decretou a virada do Real Madrid.

HISTÓRICO DE RAMOS

Não foi a primeira vez que Sergio Ramos se destacou por gols em momentos dramáticos, nos minutos finais de partidas importantes. Há uma semana, o zagueiro havia marcado, também de cabeça, o gol de empate no clássico contra o Barcelona, aos 45 do segundo tempo.

O lance contra o clube catalão já havia lembrado outro momento de brilho de Sergio Ramos, diretamente responsável pela conquista da Liga dos Campeões em 2014. Na final daquela edição, contra o Atlético de Madrid, Sergio Ramos também empatou o jogo nos momentos derradeiros do segundo tempo, de cabeça, e forçou uma prorrogação. O Real Madrid acabaria vencendo por 4 a 1 no tempo extra e conquistando a Liga dos Campeões pela décima vez.

Com a vitória neste sábado, o Real Madrid mantém seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da capital chegou a 37 pontos, enquanto o vice-líder Barcelona, que derrotou o Osasuna mais cedo por 3 a 0, soma 31 pontos.

A vitória também trouxe ao Real Madrid um novo recorde de partidas invictas em jogos oficiais: o clube chegou a 35 jogos seguidos sem perder. Antes, a melhor marca do Real havia sido alcançada na temporada 1988-1989, quando não foi derrotado por 34 partidas seguidas.