Cotidiano

Gol cancela voos para manutenção das aeronaves

De acordo com a empresa, o cancelamento foi para a manutenção das aeronaves e a situação vai se repetir.

Gol cancela voos para manutenção das aeronaves

Reportagem: Milena Lemes

As operações da Gol Linhas Aéreas em Cascavel vinham com a promessa de trazer conforto e eficiência aos passageiros, mas estão trazendo dor de cabeça. Somente neste mês, quatro voos foram cancelados.

De acordo com a empresa, o cancelamento foi para a manutenção das aeronaves e a situação vai se repetir. “A companhia retirou de operação 11 aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente específico”.

As manutenções estão previstas para ocorrer até novembro e a Gol terá uma operação diária em Cascavel, quando a promessa era fazer duas para Guarulhos (SP).

Nos dias 8 e 13 de outubro o voo das 16h30 foi cancelado; e, nos dias 9 e 15 o voo das 11h30 foi cancelado, de acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

Na segunda-feira (14) houve um voo extra para os passageiros que tiveram os voos cancelados, às 20h. Ontem, o voo das 11h30 foi remanejado para as 19h20.

A companhia garante que os passageiros são informados com antecedência por mensagem ou por e-mail quando os voos são remanejados, porém, não informou quais os próximos voos terão alteração no horário e/ou serão cancelados.

Ainda de acordo com a Gol, os passageiros que tiveram os voos cancelados serão transportados até o dia 15 de dezembro.