Cotidiano

Globosat terá unidade de conteúdo digital

SÃO PAULO – A Globosat inaugurou, nesta quarta-feira, uma nova unidade de negócios, a VIU, dedicada à produção de conteúdo digital para os seus canais e também ao desenvolvimento de projetos independentes para veiculação em plataformas online, como YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram. A VIU ? cujo nome é um jogo de palavras com o verbo ver e a palavra ?view?, de ?page view? ? também atenderá a demandas de outras empresas e marcas.

? Será uma unidade focada em vídeos digitais, desenvolvendo conteúdo e projetos para as plataformas sociais. E atuaremos em três frentes: em parceria com os canais da Globosat, produzindo conteúdos originais e desenvolvendo materiais para terceiros ? diz o diretor da VIU, Paulo Daudt Marinho.

Um dos trabalhos da VIU, ainda em caráter piloto, foi a transmissão do 23º Prêmio Multishow, em outubro, com ações nas principais redes sociais, que proporcionaram ao canal um recorde histórico: 108% a mais de audiência entre o público geral e 229% mais entre os jovens, em comparação com 2015.

? Esse é um dos caminhos que vamos percorrer no trabalho da VIU, o de ?segunda tela?, como conteúdo auxiliar para um programa principal ? explicou Marinho. ? O outro, é desenvolvendo conteúdos que poderão ser vistos nas principais redes sociais, com talentos da casa ou influenciadores (como youtubers).

Para 2017, além das coberturas do Prêmio Multishow, a VIU terá projetos para os festivais de música Lollapalooza e Rock in Rio, além do desenvolvimento de conteúdos nas áreas de humor e música, programas de moda, beleza e gastronomia no GNT e uma série de ficção original com participação de influenciadores.