Política

Gleisi depõe ao STF

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) prestou depoimento ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) e negou as acusações contra ela na Operação Lava Jato, afirmando que não há provas. Gleisi também se disse "vítima de perseguição política".

O depoimento da senadora foi prestado na ação penal no STF na qual Gleisi é ré pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. "Não tem nenhuma prova e estou sendo julgada e condenada. Não precisava pedir dinheiro para minha campanha de 2010. Sou vítima de perseguição política em razão de Alberto Youssef e seu advogado […]. Não tem prova desse dinheiro chegando a mim. Acho que tem alto grau de politização [na denúncia]. Quando fui denunciada, havia muita influência do Judiciário e do MP", acrescentou.

O marido de Gleisi, o ex-ministro Paulo Bernardo, também negou ter atuado para pedir dinheiro para campanha da petista. "Basicamente, deixei claro que não pedi dinheiro nenhum. Eu vou esperar com toda tranquilidade e, com certeza, vai dar certo", disse o ex-ministro.