Política

Giro político do dia 04 de junho de 2018

Bolsa Família municipal

Mesmo com parecer contrário das comissões de Justiça e Redação e também de Saúde e Assistência Social, hoje entra em votação o Programa Promover: o Bolsa Família municipal. Após explanações do Município na semana passada, a maioria já declarou apoio a iniciativa de transferência direta de R$ 100 a famílias de baixa renda. Irredutível, Jorge Bocasanta (Pros) já se posicionou contrário.

Menos impostos

Diante das manifestações públicas em todo o País, os vereadores se uniram e votam hoje dois apelos: um ao governo federal e outro ao governo estadual para clamar pela redução da carga tributária. No Paraná o apelo inclui o ICMS.

Loteamentos

A Prefeitura libera novos loteamentos em Cascavel. Amanhã, às 19h, será realizada uma audiência pública pelo Conselho Municipal da Cidade para apreciar a liberação de dois empreendimentos: Bairro Recanto Tropical, com a extensão da Avenida Guaíra até a BR-467 e outro atrás do Treviso, próximo a Fag.

Internacional

Previsto no cronograma, o Festival Internacional de Folclore que seria realizado em Cascavel entre julho e agosto foi cancelado. Nos bastidores cogitava-se um desentendimento de interesses entre Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura.

Agenda

Luciano Biaggi, do Departamento de Promoção e Cultura da Fundação nega. Diz que houve uma dificuldade na agenda dos artistas internacionais e nacionais, que estarão em outros dois festivais de folclore: em Nova Petrópolis e Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

BOM ENTENDIMENTO

Ricardo Bulgarelli, secretário de Cultura, inclusive realizou reunião recente com os membros da Fundação para articular melhor as ações de ambos os setores. Alinhados, agora Fundação e Secretaria aguardam a revisão da lei para angariar recursos.

*** Em caráter de registro de preços, a Prefeitura vai contratar serviços de manutenção para Secretaria Municipal de Educação e todas as edificações no período de um ano, no valor de R$ 4,7 milhões.

*** A licitação será realizada dia 28, às 9h, dividida em vários lotes.