Esportes

Giovana Marinoski tem novo patrocinador

A partir deste fim de semana, Giovana passa a contar com os investimentos da Ananias Imóveis, que se junta à Clínica Pneumoair e Explorer Informática, que já acompanham a jovem promessa do kart paranaense

Reginaldo Ananias e Giovana Marinoski formam uma nova parceria que renderá bons frutos no kartismo do Paraná

Crédito da foto: Divulgação
Reginaldo Ananias e Giovana Marinoski formam uma nova parceria que renderá bons frutos no kartismo do Paraná Crédito da foto: Divulgação

A chegada de um novo patrocinador motiva a paranaense Giovana Krupp Marinoski para a etapa de encerramento da Copa SPR de Kart, que será disputada sexta-feira e sábado, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A partir deste fim de semana, Giovana passa a contar com os investimentos da Ananias Imóveis, que se junta à Clínica Pneumoair e Explorer Informática, que já acompanham a jovem promessa do kart paranaense desde os seus primeiros passos. A Ananias Imóveis é uma das imobiliárias destaques da Região Metropolitana de Curitiba.

Giovana irá disputar a categoria Cadete e sua expectativa é ir ao pódio, o que será importante nesta fase de preparação para o Brasileiro, que será disputado em dezembro, em Birigui (SP). O pódio esteve perto na etapa passada, quando a Copa SPR foi Open do Sul-Brasileiro. “Andamos bem na última etapa e não fui ao pódio por detalhes. Estou confiante para este fim de semana e quero dar as boas-vindas à Ananias Imóveis com um grande resultado”, afirma Giovana.

Bispo Neto

O jornalista Alexandrino Bispo Neto está de volta à mídia impressa. Ele passa a assinar às quintas-feiras uma coluna no jornal curitibano Diário, Indústria & Comércio. Por muitos anos, Bispinho foi o editor do suplemento Jornal do Automóvel, no extinto O Estado do Paraná, quando sucedeu seu pai, o saudoso Antônio Cipriano Bispo, criador do suplemento do Estado do Paraná. Antônio Cipriano Bispo, com Luiz Carlos Secco, J. J. Bittencourt e Joemir Beting, foram os primeiros jornalistas a se dedicarem ao automobilismo no Brasil. Secco foi quem levou o bancário Reginaldo Leme para o Estado de São Paulo.

Luciano Tavares

Mais importante evento do kartismo no Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho de Kart levou mais de 120 pilotos ao Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no último fim de semana. As disputas pelo título envolveram 14 categorias e terminaram no domingo, quando foram realizadas as últimas baterias. Um dos destaques da competição foi Luciano Tavares (Panambra/Vam Despachantes), da F-4 Light Sênior. Bicampeão sul-brasileiro em 2015 e 2016 na F-4 Sênior e atual vice-campeão brasileiro na F-4 Super Sênior, o piloto de Porto Alegre começou a disputa em grande estilo, marcando a pole position geral em um grid composto por 13 pilotos das divisões Graduados e Sênior. Depois de três baterias, Luciano Tavares foi o vencedor em todas, garantindo – de forma invicta – seu quarto título de campeão gaúcho.