Esportes

Giovana Marinoski quer estar no pódio na Copa Super Paraná

A competição será disputada pelo sistema de etapa única

Giovana Marinoski tem boa expectativa para disputar a Copa Super Paraná, no Raceland - Crédito: Mario Ferreira
Giovana Marinoski tem boa expectativa para disputar a Copa Super Paraná, no Raceland - Crédito: Mario Ferreira

Motivada com os dois pódios conquistados na rodada dupla da Copa SPR disputada há duas semanas, no Beto Carrero World, em Santa Catarina, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis, quer agora ir ao pódio na Copa Super Paraná de Kart. A competição será disputada pelo sistema de etapa única, no próximo sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Giovana irá disputar a categoria Cadete.

Giovana diz estar muito confiante para a Copa Super Paraná e destaca que a utilização de dois traçados, um para cada prova, trará maior competitividade. “Já treinamos em todas as opções de traçados do Raceland e vamos nos concentrar ao máximo para fazer um bom treino classificatório e largar nas primeiras filas. A expectativa é muito boa”, frisa Giovana.

Os próximos dias serão muitos agitados para Giovana. Na próxima semana ela irá a Birigui (SP), para disputar o Open do Campeonato Brasileiro, no Speed Park. Ela será uma das estreantes na categoria Cadete no Brasileiro deste ano, que será disputado de 7 a 19 de dezembro.


Bruna Tomaselli

A WSeries, categoria de monopostos formada apenas por mulheres, anunciou ontem uma parceria inédita com a Fórmula 1. Em 2021, as oito etapas da temporada serão realizadas com a categoria máxima do automobilismo mundial. A brasileira Bruna Tomaselli, que é a única representante sul-americana do grid, comemorou a notícia.

F-1 e a Globo

A Rio Motorsport está fora das negociações para a transmissão da Fórmula 1 em TV aberta no Brasil. A partir de agora o assunto passa a ser tratado direto com a Liberty Media, dona dos direitos comerciais da categoria, que deseja a todo custo continuar com a Rede Globo e já abriu as negociações. A maior audiência em TV aberta do mundo falou mais alto e pelo jeito a emissora conseguirá reduzir o valor do contrato. Até a temporada deste ano, a Globo pagava US$ 22 milhões, mas alegando que a pandemia do coronavírus mudou o mercado publicitário, pediu uma redução, que não foi aceito pela Rio Motorsport, que agora perde os direitos.

Fica em Interlagos

O GP Brasil de Fórmula 1 ficará em Interlagos nos próximos cinco anos. O contrato foi assinado ontem à tarde, quando o prefeito Bruno Covas anunciou que a prova mudará de nome e passará a se chamar GP de São Paulo. Resta esperar se essa mudança agradará aos brasileiros fãs de automobilismo. A Fórmula 1, com os tricampeões Nelson Piquet e Ayrton Senna, e o bicampeão Emerson Fittipaldi, é do Brasil.