Esportes

Ginastas do Oeste competem na Bolívia com a seleção brasileira

Toledo – Ginastas oestinas da equipe de rendimento Sadia/Toledo, a rondonense Karine Walter e a toledana Marine Vieira, que integram a seleção brasileira individual e no conjunto, respectivamente, iniciam hoje as disputas do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Cochabamba, na Bolívia.

A competição integra uma agenda internacional que neste ano que incluiu a participação na Copa do Mundo de Kazan (RUS), um treinamento de 15 dias na Bulgária, e o Mundial de Pesaro, na Itália.

Sob o comando da técnica Camila Ferezin, de Londrina, o conjunto brasileiro é formado pelas ginastas londrinenses Gabrielle Silva e Heloísa Bornal, pela capixaba de Cariacica Francielly Pereira e pelas catarinense Alanis Ávila, de Brusque, e Jéssica Maier, de Timbó, além da toledana Marine Vieira.

No individual, além de Karine Walter, de Marechal Cândido Rondon, as representantes do Brasil são Mariany Miyamoto, de Joinville (SC), e Natália Gaudio, de Vitória (ES). As três viajaram acompanhadas de suas treinadoras, Gracieli Morais, Mônika Queiroz e Vanessa Hagemann, respectivamente.

O Sul-Americano de GR também serve de preparação para o Pan-Americano de Daytona Beach, em outubro, além dos Jogos Pan-Americanos 2019 e para as atletas tentarem garantir uma vaga no conjunto para as Olimpíadas de 2020. O atual conjunto deverá servir de base para a formação da equipe para Tóquio 2020.