Esportes

Ginastas cascavelenses vencem Torneio Regional Sul em Santa Catarina

Atletas se habilitaram para participar do Torneio Nacional, no mês de outubro

Cascavel – As ginastas cascavelenses brilharam no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, realizado no fim de semana em Florianópolis (SC). Taisa Yamaguchi trouxe para casa o troféu de campeã individual e as medalhas de ouro nos aparelhos maças e corda. Já Nathielly Kawane conquistou o troféu de segundo lugar individual e as medalhas de prata nos aparelhos maças e corda.

As conquistas foram ainda mais valorizadas pelo fato de essa ter sido a primeira competição estadual para as ginastas, que competem pela categoria Juvenil da equipe do Tuiuti Esporte Clube/Cascavel. Além disso, elas se habilitaram para participar do Torneio Nacional, que reunirá em Brasília (DF), de 15 a 18 de outubro, as vencedoras dos demais Torneios Regionais do País.

“Estamos muito felizes com a classificação delas, pois é fruto de um projeto desenvolvido em parceria com o Sesi, pelo Atleta do Futuro, e que está nos trazendo grandes resultados em competições estaduais, nacionais e internacionais”, comemora a coordenadora da GR no Munícpio, Alice Marteli.

Após as conquistas, as atletas, que foram a Santa Catarina acompanhadas da técnica Ana Paula Scheffer, ganham uma pequena folga antes de retornarem aos treinos nesta quarta-feira (26), no ginásio São Cristóvão.