Esportes

Ginasta paranaense conquista o bronze na Copa Mundial da Eslovênia

Ao compor a seleção brasileira feminina adulta de ginástica artística, ao lado da Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, a ginasta Thais Fidélis dos Santos, que foi bolsista do programa Talento Olímpico do Paraná nas duas últimas edições, conquistou o bronze na etapa da Copa do Mundo da Eslovênia, em Koper, neste fim de semana. Além do terceiro lugar na trave, Thais também ficou em quarto lugar no solo, sendo a atleta mais nova da seleção. 

A etapa da Copa Mundial da Eslovênia foi a primeira competição internacional de grande porte na categoria feminina adulta que Thais participou. Ela se revelou ao cenário da ginástica no ano passado quando foi convidada para participar do projeto “Vivência Olímpica”, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. 

Thaís esteve entre 20 atletas que frequentaram a Vila dos Atletas, participaram de treinamentos, palestras e sentiram o clima da cidade, a fim de adquirir experiência e começar a preparação para Tóquio 2020. 

Nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasíade 2016 – ela foi campeã por equipes, 2ª colocada no individual geral e primeira na trave e no solo. 

MEDALHAS – Apesar de algumas quedas e erros, as seleções brasileiras feminina e masculina conseguiram bons resultados, trazendo quatro medalhas. Na categoria feminina, além do bronze da Thais na trave, Rebeca conseguiu ouro no salto sobre a mesa e Flávia conquistou o bronze nas paralelas. Na categoria masculina, Arthur Zanetti manteve o favoritismo nas argolas, garantindo o ouro.

Os resultados foram considerados satisfatórios já que os atletas testam novos elementos nas séries para aumentar as notas e se adequarem ao novo código de pontuação do ciclo olímpico 2017/2020.

Após a competição na Eslovênia, a seleção brasileira embarcou nesta segunda-feira para a Croácia, onde vai competir na Copa do Mundo de Osijek. As provas começam nesta quinta-feira (18) e vão até domingo (21).