Esportes

Ginasta de Toledo participa de seletiva para o Pan Juvenil

Toledo – A ginasta Allanis Flach do Nascimento, de 15 anos e da equipe Sadia/Toledo, participa neste sábado de uma seletiva para os Jogos Pan-Americanos categoria juvenil. A competição ocorre em São Caetano do Sul (SP), onde serão selecionadas três atletas no individual para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em agosto deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Para a seletiva individual foram convocadas as dez primeiras ginastas classificadas no Campeonato Brasileiro Juvenil do ano passado, que nesta data estão com 15 anos de idade. O conjunto que representará o País será o campeão brasileiro de 2017, na categoria juvenil.

Allanis teve uma preparação breve, considerando o período do ano, mas ela evoluiu bastante, segundo avaliou a professora Gracieli Morais, que acompanhou os treinamentos. A atleta treina com a coordenadora técnica do projeto de GR em Toledo, Anita Klemann, que viajou com a ginasta a São Caetano.

As apresentações das ginastas estão marcadas para iniciar às 10h deste sábado, com os aparelhos arco e bola e o conjunto de cinco cordas. À tarde serão com os aparelhos maças e fita e o conjunto de cinco maças.