Esportes

Ginásios da Neva e do São Cristóvão recebem o Paranaense de Handebol

Cascavel – A cidade de Cascavel receberá o melhor do handebol paranaense neste fim de semana, com as disputas da 2ª etapa da Chave Ouro do Estadual da categoria adulta. Os jogos serão sábado e domingo nos ginásios da Neva e do São Cristóvão.

A 2ª etapa classificatória da competição deveria ter sido realizada em Saudade do Iguaçu nos dias 26 e 27 de maio, mas foi cancelada devido à paralisação dos caminhoneiros.

Com isso, os 16 times participantes tiveram mais tempo para treinar. Anfitriões desta vez, os representantes de Cascavel, ambos comandados pelo técnico Neudi Zenatti, tentam se manter invictos no Paranaense.

Na 1ª etapa, realizada em abril em Toledo, pelo naipe feminino, o FAG/Cascavel/O2 Saúde venceu os times de São José dos Pinhais (39 a 9) e Astorga (47 a 9), e com isso divide a liderança com Maringá e Matelândia, que também acumularam duas vitórias em dois jogos e que serão seus adversários nesta 2ª etapa.

O desafio contra Matelândia será às 16h50 de sábado e o duelo com Maringá às 13h30 de domingo, ambos no Ginásio da Neva.

Masculino

No naipe masculino, o ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel venceu duas fortes equipes na 1ª etapa, Jussara (33 a 22) e Maringá (26 a 21), e agora divide a liderança com os times de Londrina, Saudade do Iguaçu e Toledo. Neste fim de semana, terá um deles como adversário direto: Saudade do Iguaçu, domingo, às 10h30, na Neva. Antes, no sábado, abrirá as disputas no Ginásio da Neva, às 15h30, contra Assis Chateaubriand.