Cotidiano

Ginásio: Novela que terá um final feliz

Depois de muita espera da comunidade do Distrito de Juvinópolis, interior de Cascavel, o ginásio de esportes destruído por um vendaval há quatro anos terá a licitação para a reconstrução ainda neste ano. A previsão é de conclusão em 2019.

A novela teve o primeiro capítulo com a empresa vencedora da licitação que abandonou a obra. Foram mais dois anos até que outra empreiteira assumisse em abril de 2017, só que, por falta de documentação, não pôde dar continuidade ao compromisso. Outras construtoras foram chamadas, mas não quiseram construir o ginásio devido ao valor máximo da obra.

Agora o projeto passa por finalizações no IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel). Até então, segundo o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Burgarelli, o investimento está na casa dos R$ 600 mil, mas pode subir, pois o financeiro ainda está sendo fechado. “Essa é uma luta de quando assumi a pasta, mais de cinco meses em cima dessa obra, que é de prioridade, precisamos construir, e logo!”

O ginásio será coberto, terá quadra poliesportiva e a Associação dos Moradores de Juvinópolis está contente: “Nosso único lazer é o esporte. Quantos anos estamos esperando por isso. E, pelo que vi do projeto, ele é muito bom”, disse a presidente da associação, Tatiane Dalla Costa.

Estruturas aproveitadas

O secretário Ricardo Burgarelli conta que foi realizada vistoria na obra e que boa parte das estruturas será aproveitada. “Foi a melhor notícia saber que poderemos aproveitar a parte de fundações, senão seria mais um monte de dinheiro jogado fora. Só os ferros, que enferrujaram, que não vai dar para usar”, explica. “Vamos entregar esse ginásio para a população, ele é mais que necessário”, garanta.