Cotidiano

Gilberto Gil fala pela primeira vez sobre a saúde após internações: ?já entrei nos eixos?

Pela primeira vez desde que começou sua série de internações, em fevereiro, Gilberto Gil falou sobre sua saúde. No fim da passagem de show para o espetáculo em homenagem aos centenário de Ulisses Guimarães, o compositor conversou com O GLOBO e disse, bem humorado: “já entrei nos eixos”.

? O tratamento deve prosseguir por mais um mês, mas estou bem. A única sequela que ainda sinto é que os medicamentos me tiraram o paladar, isso ainda não voltou. Mas já retomei a minha ginástica, estou me sentindo muito bem ? contou Gil.

O compositor explicou que foi diagnosticado com uma insuficiência renal combinada a uma insuficiência cardíaca (“Como o médico chama, uma síndrome cardio-renal”). O tratamento tem exigido internações com periodicidade mensal, mas que não interromperam a intensa agenda do artista ao longo do ano ? ocupada sobretudo por sua turnê “Dois amigos, um século de música”, que ele faz com Caetano Veloso.

No fim de agosto, ele adiou uma apresentação no Rio, no Metropolitan, por ter sentido náuseas devido à medicação ? mas o show foi remarcado para o dia 30 de outubro.