Cotidiano

Gilberto Gil deve ter alta em hospital de SP e retornar ao Rio neste sábado

RIO – O cantor e compositor Gilberto Gil, de 73 anos, deve ter alta neste sábado, dia 18, e voltar ao Rio depois de ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sexta-feira.

De acordo com a assessoria do compositor, ele está “dando prosseguimento ao tratamento para insuficiência renal e ficará em São Paulo até que os médicos achem necessário”. Ainda de acordo com a nota, o tratamento exige que Gil retorne à capital paulista todos os meses. A assessoria do Sírio-Libanês também confirmou a internação, mas não deu maiores informações sobre o boletim médico do paciente.

Na semana passada, o músico baiano fez um show beneficente no Vivo Rio, na festa de 25 anos da ONG Associação Saúde Criança. No fim de maio, foi confirmado ainda que Gil e Caetano Veloso voltam a trazer ao Rio a elogiada e concorrida turnê “Dois amigos, um século de música”. Eles se apresentam no Metropolitan, no dia 27 de agosto. Os ingressos para o show custam entre R$ 150 e R$ 480. A venda já começou e acontece através da internet e em dois pontos de venda físicos: a bilheteria do Metropolitan e a Fnac do Barra Shopping