Cotidiano

Gilberto Gil ainda não teve alta de hospital em São Paulo

2014_701571183-2014032710868.jpg_20150421.jpgRIO ? Previsto para ser liberado na segunda-feira, o cantor e compositor Gilberto Gil ainda não teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria do músico, a nova previsão de retorno para o Rio, onde mora, é até quarta-feira, dia 22.

Na sexta, Gil voltou a ser internado na unidade hospitalar paulista, menos de um mês depois da última alta. Na época, a assessoria do artista disse que ele estava “dando prosseguimento ao tratamento para insuficiência renal e ficará em São Paulo até que os médicos achem necessário”. Ainda de acordo com a nota, o tratamento exige que Gil retorne à capital paulista todos os meses.

Com isso, a apresentação que o músico faria nesta quarta-feira, no Prêmio da Música Brasileira, está cancelada. Conforme antecipado pelo blog da coluna Gente Boa, João Bosco terá a missão de interpretar sozinho a canção ?Galope?, de Gonzaguinha, homenageado da cerimônia ? Gil e Lenine apresentariam o número, um dos mais esperados da noite, ao lado de Bosco. Lenine se recupera de uma amigdalite que o impede de cantar.

Há duas semanas, Gil fez um show beneficente no Vivo Rio, na festa de 25 anos da ONG Associação Saúde Criança. No fim de maio, foi confirmado ainda que Gil e Caetano Veloso voltam a trazer ao Rio a elogiada e concorrida turnê “Dois amigos, um século de música”. Eles se apresentam no Metropolitan, no dia 27 de agosto. Os ingressos para o show custam entre R$ 150 e R$ 480. A venda já começou e acontece através da internet e em dois pontos de venda físicos: a bilheteria do Metropolitan e a Fnac do Barra Shopping.