Esportes

Gigante português promete investida em Gabriel Jesus, diz jornal

Atleta vem sendo constantemente utilizada pelo técnico Marcelo Oliveira

São Paulo – As boas partidas de Gabriel Jesus pelo Palmeiras já despertaram a cobiça de times da Europa. Segundo o jornal O Jogo, o Benfica está acompanhando os passos do jovem de apenas 18 anos.

A publicação informa ainda que os Encarnados projetam uma investida ao atacante em breve. Além disso, chama-o de “novo Fenômeno”, em alusão ao craque Ronaldo, que fez sucesso em grandes times do Velho Continente.

De acordo com O Jogo, Juventus e Roma seriam os clubes que disputariam com o Benfica a contratação de Gabriel Jesus. Os portugueses estão de olho no futebol do jogador há algum tempo. A multa rescisória dele, de R$ 39 milhões, seria um empecilho para a investida.

Gabriel Jesus já marcou seis gols em 27 partidas nesta temporada. O atacante foi vice-campeão com a Seleção Brasileira do Mundial Sub-20. Além disso, ele vem sendo chamado para a equipe olímpica, na qual marcou dois gols nos amistosos contra República Dominicana e Haiti.

Nesta quarta-feira, Gabriel Jesus participou da derrota do Palmeiras para a Ponte Preta, por 1 a 0. Ele entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Andrei Girotto, quando o placar já apontava a vantagem para os visitantes. No entanto, o jovem não conseguiu ajudar o Verdão a superar a forte defesa adversária. No fim, ainda levou um cartão amarelo.

(Com informações do Lance!)