Política

Gestão Beto/Ademar privilegia mulheres e equipe jovem para mandato 2021-2024

A Secretaria de Esportes e Lazer será conduzida pela professora Marli Gonçalves da Costa, vereadora mais votada da história do Município, sem conseguir uma vaga à Câmara

Gestão Beto/Ademar privilegia mulheres e equipe jovem para mandato 2021-2024

 

Toledo – Em coletiva transmitida ao vivo na noite de ontem, o prefeito eleito de Toledo, Beto Lunitti, e o vice, Ademar Dorfschmidt, anunciaram a composição do secretariado para o mandato que começa dia 1º de janeiro de 2021. Chama a atenção para sete mulheres secretárias (além de diretoras) e a maioria formada por jovens.

A Secretaria de Esportes e Lazer será conduzida pela professora Marli Gonçalves da Costa, vereadora mais votada da história do Município, sem conseguir uma vaga à Câmara. A Cultura terá à frente a jornalista Rosselane Liz Giordani. A médica Gabriela Kucharski assume a Secretaria de Saúde. Elisângela Batista será a secretária de Educação. Marta Fath assume a Secretaria de Recursos Humanos. As Secretarias de Políticas para Mulheres e da Juventude ficam a cargo de Jennifer Thays Teixeira. A Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família será conduzida por Solange Fideliz. As Secretarias de Planejamento e Urbanismo, de Infraestrutura Rural e de Habitação, Serviços e Obras Públicas serão comandadas pelo economista Neuroci Frizzo, que já presidiu a Ferroeste (2009) e foi secretário da Fazenda de Toledo (2013-2016).

Arthur Rodrigues de Almeida será secretário de Segurança e Trânsito. Maicon Bruno Stuani será secretário do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento. O advogado Nélvio Hübner vai comandar a Secretaria da Administração.

O contabilista e economista Jadyr Cláudio Donin será secretário da Fazenda e Captação de Recursos. A Assessoria Jurídica fica a cargo do advogado Alexandre Gregório da Silva. O também advogado e empresário Diego Bonaldo assume as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e de Agricultura, pecuária e Abastecimento.

O engenheiro químico Márcio Bracht será assessor especial de Governo.

A chefia de Gabinete e a Secretaria de Comunicação ficarão com o jornalista Márcio Antônio “Pena” Borges.

A Funtec (Fundação Tecnológica de Toledo) será comandada pelo professor Carlos Nascimento.

Na Emdur, o economista e empresário Ascânio José Butzge será diretor superintendente; a Diretoria Financeira ficará nas mãos do engenheiro industrial elétrico Antônio Aparecido Lange; o diretor Jurídico será o advogado Douglas Diogo de Queiroz; a diretora técnica será Luciano Graziele Leonardi.

Veja o perfil dos secretários: