Cotidiano

Geração de emprego cresceu 347% no ano passado em Cascavel

Números divulgados pelo Caged na manhã desta segunda-feira mostram, ainda, que Cascavel é, entre as dez maiores cidades do Paraná, a que mais gerou emprego a cada 100 mil habitantes

Cascavel. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Cascavel. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Mesmo com a pandemia que trouxe fortes impactos na economia brasileira e mundial, Cascavel encerrou o ano passado com aumento de 346,8% na geração de emprego formal – com carteira assinada -, em comparação com o ano anterior

Números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que, ao longo dos 12 meses do ano passado, Cascavel apresentou um saldo positivo de 7.570 novas vagas de trabalho. Em 2020, o saldo também foi positivo, porém com abertura de 1.694 vagas formais.

Cascavel se destaca entre as dez maiores cidades do Paraná por ser a que mais gerou emprego a cada 100 mil habitantes. Foram 2.252 vagas. Em segundo lugar aparece Curitiba (2.181), seguida de Maringá (1.920) e São José dos Pinhais (1.785).

“Todos sabem que o ano que passou foi bastante complicado, e 22 continua sendo, por causa da pandemia que assola não só Cascavel, mas o Brasil e o mundo. A maturidade e a união das entidades, da população de um modo de geral, é que faz com que continuemos avançando e sairemos ainda mais forte dessa crise que o mundo ainda está enfrentando”, enfatiza o prefeito Leonaldo Paranhos.

 

Oferta de emprego

A oferta de empregos segue em alta nesse início do ano em Cascavel. Na manhã desta segunda-feira (31), a Agência do Trabalhador tinha disponível nada menos do que 810 vagas para os mais diferentes setores econômicos. Quem passou em frente à agência na manhã de hoje se deparou com um varal que trazia informações sobre as vagas disponíveis.

Secom