Cotidiano

George R.R. Martin sugere crossover entre 'Game of thrones' e 'Westworld'

RIO ? Antes mesmo de sua estreia na HBO, a série “Westworld” já havia sido cotada como “a próxima Game of thrones”. O que não se imaginava é que o autor George R.R. Martin de fato considerasse um crossover entre os dois programas. De acordo com os showrunners de “Westworld”, Jonathan Nolan e Lisa Joy, há meses Martin já havia sugerido inserir Westeros (mundo fictício de “GoT”) na nova série do canal. Links Westoworld

Baseada no filme homônimo de ficção científica, de 1973, “Westworld” se passa em um futuro distópico, em que parques temáticos repletos de robôs criam diferentes realidades, cada uma com sua própria narrativa. Neles, os clientes (seres humanos) podem realizar todas as suas vontades. Assim, poderia-se criar, por exemplo, o Império Romano, a Idade Média. Então, por que não Westeros?

“Amamos o George. Ele é uma ótima pessoa e um escritor impressionante. O fato de ele querer e encorajar a ideia do crossover é um elogio para nós. Somos muito sortudos”, disse Nolan.

Apesar disso, Joy tem uma ressalva quanto ao crossover. Segundo ela, acreditar que os dragões de Martin são reais (e não robôs) é fundamental: “Preciso acreditar que eles existam. Por mais que eu ame o George, não posso perder isso!”.

Ambientado em Westeros ou não, anteriormente Nolan já havia falado sobre a possibilidade de criar diferentes parques em futuras temporadas de “Westworld”.