Cotidiano

George R.R. Martin publica novo capítulo de 'The winds of winter'

asoiaf-a-song-of-ice-and-fire-33267591-1500-2000.jpgRIO ? Enquanto a história avança em “Game of thrones” e o sexto livro da saga não fica pronto, George R.R. Martin lançou mais um capítulo de “The winds of winter” em seu site. O texto é contado sob a perspectiva da princessa Arianne Martell, de Dorne, personagem ausente na série.

“Você quer saber o que as Serpentes de Areia, o príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e outros farão em ‘Winds of winter’? Muita coisa, na verdade. Esse trecho traz um gostinho”, escreveu Martin em seu blog.

A ironia, temida há algum tempo pelos fãs, é que alguns desses personagens já estão mortos na série, antecipando (ou não?) acontecimentos do livro. O capítulo de Arianne substitui outro de Alaine (na verdade Sansa Stark) que estava no ar há cerca de um ano.

No início do ano, Martin admitiu que não conseguiria terminar o livro antes da estreia da sexta temporada da série. Com isso, muitas das respostas que os fãs vem esperando há anos vem sendo reveladas na televisão. Alguns até mesmo abandonaram a série para evitar spoilers.