Cotidiano

Gêmeos terroristas são presos por preparar ataques na África do Sul

JOANESBURGO ? Dois gemêos idênticos foram condenados sob acusações de terrorismo por um tribunal na África do Sul. Segundo autoridades, os irmãos preparavam um ataque contra alvos judeus e uma missão diplomática dos EUA em Joanesburgo. Aos 23 anos, eles também planejariam se juntar ao Estado Islâmico (EI) na Síria.

No fim de semana, os gêmeos Brandon-Lee Thulsie e Tony-Lee Thulsie foram presos após uma operação policial de Joanesburgo. Na ação, policiais revistaram duas casas e confiscaram uma série de pertences, incluindo computadores e telefones celulares. Outras duas pessoas foram detidas na mesma ocasião.

Há relatos de que eles apareceram rapidamente no tribunal. Eles permanecerão presos até o dia 19 de julho, quando, então, poderão pedir fiança.

Em junho, a Embaixada dos EUA na África do Sul alertou que cidadãos americanos no país poderiam ser atacados por grupos terroristas. Os mais prováveis alvos seriam locais de grande circulação, como shoppings em Joanesburgo e na Cidade do Cabo.