Cotidiano

Geddel vai pedir para retirar vista de processo na Comissão de Ética, diz Jucá

BRASÍLIA – O ministro Geddel Vieira LIma (Secretaria de Governo) disse nesta segunda-feira que pedirá ao Comissão de Ética da Presidência da República que retire o pedido de vista de seu processo e dê agilidade às investigações. O pedido de vista foi feito por José Saraiva, o conselheiro mais novo do colegiado e único do grupo que foi nomeado pelo presidente Michel Temer.

Geddel comunicou sua decisão ao líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

? Falei com o ministro Geddel e ele fez gestões no sentido de que o pedido de vistas, que atrasaria a decisão da Comissão de Ética, fosse retirado para que pudesse ser julgado rapidamente e não só em dezembro, porque esse assunto interessa ao ministro Geddel e ao governo que seja esclarecido ? disse Jucá.

O peemedebista tratou da acusação feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, de que foi pressionado por Geddel a liberra uma obra de seu interesse pessoal, como uma questão “pontual”. Para Jucá, a denúncia não causa fragilidade ao governo, que tem coisas mais sérias para tratar.

? Estamos aguardando os esclarecimentos necessários e acho que esse é um fato pontual que não deve de forma nenhuma atrapalhar o funcionamento do governo. Esse é um fato que precisa ser esclarecido, mas não deve embaraçar a atuação do governo. Temos muitas coisas graves e sérias para encaminhar, para votar ? afirmou o líder do governo.