Cotidiano

Geddel confirma ligação de Cunha antes da prisão do deputado cassado

59901459_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 02-06-2016 - Entrevista com Geddel Vieira Lima PMDB ministr.jpg

BRASÍLIA – O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), confirmou ao GLOBO neste sábado que o ex-deputado Eduardo Cunha tentou pedir socorro ao Palácio do Planalto antes de ser preso, como noticiou a revista ?Veja? na edição deste fim de semana. temer-cunha 20-10

De acordo com a reportagem da publicação, ao perceber que seria preso pela Polícia Federal, ele acionou o Planalto: ?Vocês precisam fazer alguma coisa?.

Ainda segundo a reportagem, a tentativa de socorro de Cunha foi mais uma das ameaças veladas que fez ao governo nos últimos meses. A revista conta que Cunha ligou para o celular do ministro Geddel Vieira Lima, ligeiramente alterado: ?Geddel, eu vou ser preso! Vocês precisam fazer alguma coisa!?.

Geddel, segundo a publicação, estava ao lado de Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil. O presidente Michel Temer estava em missão oficial no exterior. O ministro ouviu o apelo praticamente calado e, sem saber exatamente o que fazer, teria pedido calma a Cunha, informa a reportagem.

Geddel, entretanto, afirma que Cunha ligou para seu celular, mas a ligação caiu e a conversa não aconteceu:

? Ele tentou falar comigo, mas não teve sucesso. Quando o telefone tocou eu vi no espelho do celular que era o Cunha. Eu atendi mas a ligação caiu e não conversamos.