Esportes

GE anuncia extensão do patrocínio à Canoagem Brasileira

IsaquiasDupla.jpgA GE anunciou a extensão de sua parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), válida agora até o final de 2018. A empresa investe na Canoagem com recursos próprios, sem renúncia fiscal por parte da companhia, além de oferecer apoio tecnológico para o treinamento dos atletas.

– A Canoagem Brasileira protagonizou o papel mais surpreendente desta edição dos Jogos Olímpicos?, celebra Rafael Santana, presidente e CEO da GE para a América Latina. ?Erlon e Isaquias conquistaram medalhas inéditas para o Brasil, marcando o melhor desempenho da modalidade na história. Com a continuidade da nossa parceria, reforçamos nosso apoio ao desenvolvimento dos atletas no País -ressalta o executivo.

O acordo permite à GE apoiar as equipes nacionais de todas as 12 modalidades da CBCa em diferentes categorias, incluindo Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom (na qual Pedro Gonçalves, o Pepê, ficou na sexta colocação nos Jogos no Rio, melhor desempenho da história para um atleta brasileiro. Antes o Brasil sequer havia classificado um canoísta para as finais da modalidade), Caiaque Polo, Rafting e Paracanoagem ? que será disputada como esporte paralímpico pela primeira vez durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

– Estamos muito orgulhosos pelas excelentes conquistas dos nossos atletas e com o patrocínio da GE à Confederação Brasileira de Canoagem. Com a extensão desta parceria, buscaremos voos ainda mais altos – ressalta João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa. Esta foi a melhor campanha da Canoagem Brasileira em todos os Jogos Olímpicos, com duas pratas e um bronze. Isaquias Queiroz se tornou o único atleta individual brasileiro da história a subir três vezes no pódio em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Talento + tecnologia

Antes de dominar as águas dos Jogos Rio 2016, Isaquias participou do segundo capítulo da websérie especial produzida pela GE com os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio para explicar como as tecnologias da empresa estão presentes na infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A divertida dupla da série Castelo Rá-Tim-Bum recebeu a visita do atleta olímpico da Canoagem Brasileira em seu laboratório, instalado no Centro de Pesquisas da GE no Rio de Janeiro, para demonstrar como a análise de dados em tempo real pode ajudar a melhorar a performance de competidores. Por meio de uma série de experimentos, o trio mostra como a GE, patrocinadora das equipes olímpica e paralímpica de canoagem, somou o apoio financeiro e tecnológico ao talento dos atletas brasileiros.