Policial

GDE prende suspeito do assassinato de policial aposentado

Uma arma com o mesmo calibre da utilizada no crime foi encontrada com o suspeito

GDE prende suspeito do assassinato de policial aposentado

Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel prenderam nesta segunda-feira (11) o suspeito de assassinar o policial argentino aposentado, Jorge Dias. O crime ocorreu em outubro do ano passado em Santo Antônio do Sudoeste e foi filmado pela câmera de um estabelecimento.

Após diligências investigativas, o suspeito do crime foi identificado e a prisão temporária decretada pela Justiça. 

Policiais do GDE foram informados que o suspeito tinha familiares em Cascavel e, após cerca de 30 dias de monitoramento, foi possível localizar o acusado.

O homem foi preso e junto a ele foi encontrada uma pistola munida, de calibre 9mm, o mesmo calibre da arma utilizada no crime.

Além do mandado de prisão em aberto, o homem foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido até a Cadeia Pública de Cascavel onde permanece a disposição do poder Judiciário. 

O crime

Uma câmera de segurança gravou toda a ação que dura menos de um minuto mostra o criminoso chegando em um veículo Astra de cor prata. Ele desce do veículo e segue na direção de Jorge que estava sentado com amigos conversando.

O criminoso que estava encapuzado atira várias vezes contra o policial argentino e foge do local. Veja os vídeos: