Policial

GDE elucida assalto em Cascavel

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos e um jovem, identificado como Kelvin Cristiano Post de Jezus, de 20, foi preso ontem por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) acusados de praticar um roubo em uma residência na Rua Londres, no Bairro Cascavel Velho.

Os menores foram detidos na noite de terça-feira, horas depois do assalto, em um bar, no Colina Verde. Os adolescentes entraram em contradição quanto ao crime mas, já na delegacia, acabaram confessando o assalto. Na sequência, eles levaram a equipe até uma casa, onde estavam os produtos roubados. A arma usada no crime, segundo os adolescentes um simulacro, não foi localizada porque os menores disseram que se desfizeram da mesma logo após o assalto.

Já o maior foi detido na tarde de ontem, em uma casa na Rua Lucas José de Souza, no bairro Colina Verde. Kelvin foi preso quando retornava para casa e confessou ter participado do assalto, alegando que só entrou na residência para retirar a motocicleta, uma Honda CG Titan 150.

Segundo a polícia Civil, o adolescente de 15 anos possui passagens por roubo e tráfico de drogas. Já o de 16 anos possui passagens por posse de drogas.

O assalto

Uma criança e uma mulher ficaram sob a mira de uma pistola no início da noite de terça-feira, em um assalto a residência na Rua Londres, no bairro Cascavel Velho. A criança brincava no quintal quando foi surpreendida pelos marginais. Sob forte ameaça, os marginais fugiram levando uma TV 32 polegadas, um notebook, um videogame, um celular e uma motocicleta Honda CG Titan 150. Para fugir, eles contaram com o apoio de outro homem, que esperava na parte externa da residência.