Policial

GDE apreende 876,7 quilos de maconha que iam para São Paulo

Caminhão carregado com a droga foi interceptado em Cascavel

Cascavel – Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel apreenderam na tarde desta quinta-feira (3) quase uma tonelada de maconha. O entorpecente, que totalizou 876,7 quilos, estava em um fundo falso de um caminhão carregado com móveis, interceptado em um estabelecimento comercial na Estrada Rio da Paz, no Bairro Universitário.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, as investigações já duram dois meses.

“Foi um trabalho de inteligência das equipes do GDE, comandadas pelo delegado Edgar Santana, que culminou com uma grande apreensão de entorpecentes e, até o momento, uma pessoa presa”.

Conforme Chohfi, a ação faz parte de uma operação iniciada na semana passada, com foco no tráfico de drogas.

“Os meses do fim de ano são os escolhidos, por assim dizer, pelos traficantes para encaminhar grandes quantidades de drogas para outros estados”.

O delegado disse ainda que a maconha provavelmente foi carregada no Paraguai e seguiria para São Paulo.

“Cascavel é apenas um ponto de parada, onde os criminosos aguardam o melhor momento para seguir. Acreditamos que esse caminhão seguiria na madrugada para seu destino”.

A meta agora, segundo Chohfi, é descobrir quem seria o receptor do entorpecente.

“Esse é um trabalho mais melindroso, exige um pouco mais de tempo. As equipes continuam nas ruas, já que recebemos a informação de que existem mais pessoas envolvidas no crime”.

O caminhão, com placas de Capitão Leônidas Marques, não possuía queixa de roubo ou furto, estando totalmente regular. A droga, se revendida em São Paulo, onde o quilo pode custar até R$ 1 mil, foi avaliada em quase R$ 1 milhão.