Esportes

Gatito Fernández mostra confiança no Botafogo na Libertadores

O Botafogo continua se preparando na pré-temporada para a temporada de 2017. Mas já no dia 1º de fevereiro, o time terá uma partida decisiva contra o Colo Colo pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Como o primeiro jogo será no Engenhão, o time alvinegro precisa fazer um bom resultado para ir com mais tranquilidade para a partida no Chile, no dia 8.

LINKS BOTAFOGO – 14-01

Para o novo reforço do Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o time tem tudo para fazer uma boa campanha no torneio.

– A Libertadores é uma das competições mais importantes e vamos pegar um time importante como o Colo Colo, um grande do Chile. Mas o Botafogo também é grande e o elenco modificou pouco. Estamos bem encaminhados e se Deus quiser vamos passar dessa fase para enfrentar provavelmente um time paraguaio. Vamos batalhar para ir o mais longe possível.

Se passar pelo Colo Colo, o Botafogo enfrentará na terceira fase Deportivo Municipal, Independiente del Valle ou Olimpia. O vencedor deste confronto entrará na fase de grupos na chave do atual campeão, o Atlético Nacional.

Filho do ex-goleiro Gato Fernández, Gatito, de 28 anos, disse estar realizando um sonho ao se transferir para o Botafogo.

– Era o que estava procurando desde que cheguei no Brasil. Fui feliz por onde passei, mas o jogador sempre busca um algo a mais. Estou feliz por estar aqui, um time de tradição, história e grande torcida. É algo que me deixa muito bem. É só melhorar daqui pra frente – disse o goleiro, que no Brasil defendeu Vitória e Figueirense.