Cotidiano

Gasto milionário nos parques infantis de Cascavel 

Gasto milionário da Prefeitura de Cascavel vai possibilitar melhores condições de lazer das crianças em Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais de Cascavel.

Licitação aberta ontem prevê a contratação de empresa especializada em serviços de manutenção corretiva e preventiva para brinquedos dos parquinhos de Cmeis e escolas da rede pública.

O valor previsto para o pagamento dos serviços é de R$ 1,5 milhão e deve atender às necessidades das instituições de ensino no período de um ano.

De acordo com a Secretaria de Educação, existe a solicitação de 23 escolas e 15 Cmeis para algum tipo de reparo nos parquinhos.

No entanto, como o registro de preços é para 12 meses, é provável que outras unidades também necessitem no serviço durante a vigência do contrato, explicou, em nota, a secretaria.

A respeito da aquisição de outros novos parques na rede pública a secretaria informa que não há previsão para este ano.

Novo parquinho

Os brinquedos da Escola Municipal Aloys João Mann receberão melhorias e depois serão repassados a outra unidade municipal de ensino. Um local foi preparado na escola para a instalação de um novo parquinho em madeira, mas resta ainda a compra da grama sintética pelo Município.