Cotidiano

Garoto de 9 anos salva vida de irmão mais novo que caiu em piscina

BERLIM ? Um menino de 9 anos está sendo saudado como herói na Alemanha, após ele ter seguido as instruções de um socorrista pelo telefone para ressuscitar seu irmãozinho de apenas 2 anos, que havia caído em uma piscina.

De acordo com a polícia da cidade de Kassel, onde o caso aconteceu, os dois irmãos estavam na casa da avó no último sábado, quando ficaram sozinhos por um instante quando ela foi ao banheiro para pegar uma fralda limpa.

Durante a distração, o pequeno Rudolf saiu para o jardim da casa e caiu na piscina. Markus, o irmão mais velho, junto com a avó, retiraram o corpo do bebê da água, que já estava estático e sem sinais de respiração.

Por ser de origem russa, a avó não fala alemão muito bem, e coube ao pequeno Markus a tarefa de ligar para os paramédicos. Seguindo as instruções dadas pelo telefone, o garoto fez massagem cardíaca e respiração boca a boca no irmãozinho para a ressuscitação.

Quando o resgate chegou, Rudolf já estava respirando. Ele foi levado por helicóptero para um hospital, onde recebeu atendimento médico e passa bem.