Cotidiano

Garotinho: prisão foi 'ataque ao estado democrático"

Logo depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que determinou sua libertação mediante o pagamento de fiança, o ex-governador Anthony Garotinho comemorou em seu blog, afirmando que a privação de sua liberdade foi uma verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito.

Garotinho foi preso na semana passada, acusado de coação e compra de votos na eleição municipal deste ano.

?Sempre confiei que a justiça corrigiria o abuso de autoridade e a violência cometida neste caso contra mim. Não sou acusado de corrupção, enriquecimento ilícito ou qualquer desvio de verba pública, tão somente, de uma possível irregularidade eleitoral e me privar da liberdade por isso é uma verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito?, afirmou Garotinho no blog.

O ex-governador ainda afirmou que a prisão, classificada por ele como ?violência?, quase lhe custou a vida:

?Pior do que ter sofrido essa violência que quase me custou a vida, foi ver a alma da minha família ferida?.

De acordo com o laudo médico, elaborado após vistoria do Ministério Público ao hospital onde Gartinho estave hospitalizado, o político foi submetido a uma angioplastia para a desobstrução de uma artéria. Garotinho termina a nota, fazendo o que chama de defesa das ?garantias constitucionais?.

?Agradeço a Deus, a todos que oraram por mim, a minha esposa, aos meus filhos, meus advogados e a todos aqueles que continuam acreditando que a justiça no Brasil deve ser para todos, mas respeitando o direito e as garantias Constitucionais?.