Cotidiano

Garotinho é encaminhado a hospital, após passar mal na PF

RIO ? O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira, passou mal na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde prestou depoimento. Garotinho foi preso pela manhã, no apartamento dele no Flamengo, sob a acusação de crime eleitoral. Segundo seus advogados, ele sofre de pressão alta e passou mal antes de ser transferido para Campos, no Norte Fluminense.

Um voo para levá-lo ao município do Norte Fluminense estava marcado para 19h30m desta quarta.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Eleitoral de Campos e assinado pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira no dia 11 de novembro. A defesa do ex-governador informou que vai ingressar com habeas corpus ainda nesta quarta. A PF informou que a prisão faz parte da Operação Chequinho, que investiga a ação de uma associação criminosa montada com o objetivo de fraudar as últimas eleições no município.

O município de Campos, no Norte Fluminense, é governado pela mulher de Garotinho, a ex-governadora Rosinha Garotinho. Em outubro passado, a PF já havia prendido dois vereadores em Campos, suspeitos de fraudar um programa assistencial, o Cheque Cidadão, em troca de votos.