Policial

Garçom é detido acusado de filmar mulheres em banheiro de bar no Jardim Botânico

RIO — O garçom de um bar no Jardim Botânico foi detido, na madrugada de domingo, acusado de filmar escondido, com seu celular, clientes no banheiro feminino. Antônio Herlangio Rocha de Oliveira, de 36 anos, usou uma fenda de saída de ar para registrar as imagens. Ele foi encaminhado à 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado, e vai responder pelo crime de importunação ofensiva ao pudor.

O caso aconteceu na noite de sábado, num bar e restaurante na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul. Uma jovem flagrou a atitude do suspeito e acionou a polícia, que o levou até a delegacia. Os vídeos feitos por ele foram encaminhados à perícia.

Um dos gerentes do estabelecimento, Edvaldo Souza, disse que Antônio prestava serviços extras no local, nos fins de semana, e não fazia parte dos funcionários contratados. Segundo ele, a atitude do suspeito surpreendeu toda a equipe:

— Era um trabalhador bom, não faltava, chegava no horário certo, e parecia ser uma pessoa de bom caráter também. Sempre mostrava fotos da mulher e de seus dois filhos. Ficamos surpresos — disse ele, que não teve mais contato com Antônio desde que ele foi levado à delegacia.