Cotidiano

Game of Thrones: Emilia Clarke fala sobre Vaes Dothrak (spoiler!)

RIO – O episódio do último domingo, “Book of the Stranger”, certamente deu o que falar para fãs da khaleesi Daenerys Targaryen. Desde a épica cena em que a personagem sai da fogueira onde o corpo de khal Drogo foi queimado ? viva e acompanhada por três dragões recém-nascidos ? o enredo envolvendo a última Targaryen foi progressivamente deixando-a cada vez mais enfraquecida diante dos conflitos em Mereen até sua captura por um enorme khalasar. Mas o final do quarto episódio relembrou, afinal, porque tantos fãs acham que ela deveria ocupar o Trono de Ferro.

SPOILERS ABAIXO

Depois da exibição do episódio, a HBO, emissora responsável pela série, divulgou uma entrevista com Emilia Clarke (Daenerys), Iain Glen (Sir Jorah Mormont) e Michiel Huisman (Daario Naharis) falando sobre o novo encontro da khaleesi com o fogo. Emilia Clarke – GoT S06E04

? O que ela faz em Vaes Dothrak é resultado de uma ideia que ela já vinha elaborando desde o começo da sexta temporada ? conta Emilia, entusiasmada com os rumos de sua personagem. Links GoT

O ator Michiel Huisman confessa que seu personagem, um mercenário que conhece Daenerys já viúva, não acreditava que o título de “não queimada” realmente fosse calcado na verdade. Vale lembrar que os antepassados da khaleesi diziam que tinham conseguido domesticar os dragões justamente por causa desse poder.

Já Iain Glen conta que, para Sir Jorah, a sequência espelha o que o personagem tinha visto na primeira temporada. Aos poucos, ele compreende que Daenerys pode realmente incendiar a sala onde estão reunidos todos os khals e sair viva.

? O renascimento de andar pelo fogo de novo é um jeito de provar não só para aqueles que já a conhecem que ela é exatamente quem diz, que ela merece que eles se ajoelhem para ela, mas também para ela mesma. Acho que essa prova, de saber que ela não precisa dos dragões para ser a líder e a guerreira que é, faz dela o tipo de personagem que pode se sentar no Trono de Ferro.

NUDEZ VIOLENTA

Curiosamente, Emilia Clarke, cuja nudez foi bastante explorada na primeira temporada (pela série e pela mídia), não mostrava o corpo desde a temporada três. Mas eis que o fogo consumiu novamente as roupas de Daenerys, e a atriz voltou a exibir as formas enquanto os dothraki se ajoelham diante dela.

À revista “Entertainment Weekly“, Emilia disse que a cena foi mais tranquila de fazer, principalmente porque parte foi gravada em um estúdio fechado. E, apesar de ainda não ser fácil tirar a roupa, ela se sentiu bem com o trabalho.

? Tudo ali sou eu, confiante, forte. Estou me sentindo genuinamente feliz de ter dito ‘sim’. Não é nenhum dublê de corpo que está lá.

Já o site “TMZ” publicou um vídeo em que Emilia é abordada no aeroporto por fã. Ele comenta o episódio, dizendo que foi provavelmente a cena de nudez mais violenta que o público já viu, pois várias pessoas morrem no incêndio. Sorridente, a atriz responde brincando

? É verdade. É isso que acontece quando eu fico nua.

Veja o vídeo:

Emilia Clarke no TMZ