Esportes

Galo e Peixe fazem confronto alvinegro em Belo Horizonte

A queda na Libertadores já fazem parte do passado

Pedrinho comemora o gol que eliminou o Flamengo na semi de 2018 / Crédito: Corinthians
Pedrinho comemora o gol que eliminou o Flamengo na semi de 2018 / Crédito: Corinthians

Belo Horizonte – A Copa do Brasil chega ao seu momento mais decisivo, e a entrada dos times que participam (ou participaram) da Libertadores da América apimenta ainda mais esta disputa. Nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, o ​Atlético-MG, eliminado na fase de grupos do torneio continental, recebe o ​Santos pela rodada de ida das oitavas de final.

Em casa, o Galo quer comprovar que a primeira derrota no Campeonato Brasileiro e a queda na Libertadores já fazem parte do passado. Para isso, tem a chance de repetir o time que entrou em campo no fim de semana, diante do Palmeiras.

O Santos, por sua vez, terá o goleiro Everson como titular, e é possível que o técnico Jorge Sampaoli promova outras alterações em relação à equipe que bateu o Vasco. No entanto, a base será mantida, ao contrário de outros momentos em que o treinador resolveu mudar mais de meia escalação.

Neste duelo de gigantes, o Atlético precisa mostrar a sua força em casa e se impor diante do Santos, que chegou até aqui com 100% de aproveitamento como mandante desde a primeira fase da Copa do Brasil.