Cotidiano

Galhos de árvore em fiação preocupam moradores da Urca

IMG_20160423_091920004 (1).jpgRIO – Galhos de árvore caídos em fiação têm assustado moradores da Urca. Pelo WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110), o leitor Paulo Leite denunciou a situação, que ocorre na Rua Cândido Gaffrée, em frente ao número 26. Segundo ele, vários apelos foram feitos aos órgãos públicos, todos sem respostas.

? Após 1 ano de exaustivos apelos ao 1746, diretamente com a Light, e sempre esperando pela visita de um engenheiro, que, como eles disseram ?num prazo máximo de 25 dias? iria vistoriar local, não restou outra opção a não ser denunciar o descaso. O tombamento de parte dos galhos pode gerar a interrupção do tráfego de acesso em parte do bairro, queda de redes elétricas e de telefonia, além de danos físicos a eventuais pedestres e motoristas. O bairro está completamente abandonado pela prefeitura ? disse.

Em nota, a assessoria de imprensa da Light informou que enviará uma equipe ao local para verificar se a poda é de responsabilidade da empresa. Ainda segundo a nota, a empresa só realiza a retirada de galhos que interferem ou possam vir a interferir na rede elétrica, por isso, se houver necessidade de livrar redes de outras concessionárias de serviços públicos, elas serão convocadas para atividades similares.

Por fim, segundo a Light, a retirada parcial ou total da árvore deve ser realizada pela Comlurb, que, quando necessário, entra em contato com a Light para a interrupção do fornecimento de energia a fim de executar os serviços com segurança.

Já a Comlurb, também por nota, informou que realizará uma vistoria na Rua Cândido Gaffrée, na Urca, para avaliar e adotar medidas cabíveis. Caso seja constatado algum conflito dos galhos com a rede elétrica, o órgão solicitará a Light apoio para a execução do serviço com segurança.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.