Esportes

Gabriel Medina e John John Florence perdem na estreia em Portugal

Principais postulantes ao título mundial de surfe deste ano, Gabriel Medina e John John Florence não começaram bem a etapa de Portugal do WCT. Tanto o brasileiro quanto o havaiano foram derrotados em suas primeiras baterias e terão que disputar a repescagem para seguirem competindo em Peniche.

Vice-líder do ranking, Medina foi o primeiro a entrar na água na bateria que contou com o português Frederico Morais e o americano Conner Coffin. E o surfista convidado da casa surpreendeu os dois surfistas do circuito mundial e levou a melhor com um 11,37, contra 9,73 de Medina e 8,03 de Coffin.

Logo depois, foi a vez do líder do ranking John John Florence encarar as ondas de Peniche. Mas o havaiano fez apenas 9,94 e foi eliminado pelo brasileiro Jadson André, que obteve uma nota 13,20.

Com 48.150 pontos, 2.700 a mais do que o brasileiro, o havaiano é o único que pode ser campeão em Portugal. Para isso, precisa vencer a etapa e torcer para que Medina não passe da quinta fase. Cada etapa, dá 10 mil pontos ao surfista campeão.

OUTROS BRASILEIROS

Primeiro brasileiro a entrar na água, Alex Ribeiro também foi derrotado na primeira rodada. Ele perdeu para o americano Kolohe Andino.

Já Miguel Pupo passou direto para a terceira fase ao vencer uma bateria que contava com o australiano Matt Wilkinson, terceiro colocado do ranking. Wiggolly Dantas também passou de fase e jogou o atual campeão em Peniche, Filipe Toledo, na repescagem.