Esportes

Gabriel Jesus se consolida como artilheiro na Era Tite

Rio de Janeiro – O jogador mais novo em campo na partida de ontem entre Brasil e Alemanha resolveu. Autor do gol da vitória e dono de outras duas chances cara a cara com o goleiro Trapp, Gabriel Jesus, de 20 anos, deixa Berlim consolidando o seu rótulo de artilheiro da Era Tite e se firmando ainda mais como titular no último teste antes da lista final para a Copa do Mundo.

São nove gols desde a sua estreia na seleção principal e a vantagem para cima de Paulinho e Neymar, que estão empatados na vice-liderança da artilharia com sete gols cada. Mais do que isso, o camisa 9 se recupera de uma atuação apagada contra a Rússia, quando foi até substituído por Roberto Firmino sem tocar muito na bola. Na ocasião, inclusive, Tite disse que era normal que o atleta estivesse um pouco fora de forma por conta das lesões em sequência que o fizeram frequentar o departamento médico do Manchester City.

No duelo contra a Alemanha, Jesus ainda teve papel fundamental também no sistema de marcação. Ao lado de Willian e Philippe Coutinho, o atacante pressionava bastante a primeira linha dos adversários na saída de bola. Em diversas ocasiões, os donos da casa foram forçados a dar chutões por conta disso.

Com isso, enquanto sonhava em disputar uma Copa do Mundo há quatro anos, conta as horas para realizar o seu sonho de ser o centroavante da seleção no Mundial da Rússia.