Esportes

Gabriel Jesus salva o Manchester City, em vitória diante do Swansea

64739134_Manchester City%27s Brazilian striker Gabriel Jesus R celebrates with Manchester City%27s Argen.jpgGabriel Jesus mais uma vez brilhou. O atacante brasileiro salvou o Manchester City, na vitória por 2 a 1, em casa, diante do Swansea, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês: marcou os dois gols da equipe de Pep Guardiola, sendo o segundo nos acréscimos, quando o jogo estava empatado.

Os números de Gabriel Jesus impressionam. Até agora, desde sua chegada ao City, foram três partidas como titular (três vitórias), 278 minutos jogados, três gols e duas assistências decisivas.

Escalado por Guardiola pela terceira vez consecutiva como titular, o número 33 abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. David Silva cruzou, Sterling tentou o chute, foi travado por Mawson, mas Gabriel Jesus completou de primeira para o fundo das redes.

Outro belo lance do atacante brasileiro aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Um passe de calcanhar que deixou David Silva livre na área. Porém, o meia espanhol demorou para chutar e acabou desarmado.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, eis que Swansea empatou. Sigurdsson recebeu da entrada da área e deixou tudo igual.

Foi aí que mais uma vez surgiu Gabriel Jesus, aos 47. David Silva recebeu pela direita e cruzou, o brasileiro cabeceou a bola para o chão, o goleiro Fabianski fez uma bela defesa, mas Gabriel desviou para o fundo das redes: 2 a 1.

Com o resultado, o City pulou para a terceira colocação, com 49 pontos. Ainda longe do líder Chelsea, que bateu o Arsenal por 3 a 1 no sábado e chegou aos 59. O Tottenham ocupa a segunda posição, com 50.