Esportes

Gabriel Jesus saberá nesta segunda se joga contra o Flamengo

29538478401_b4e2551eb0_o.jpgGabriel Jesus será examinado nesta segunda-feira para saber se poderá entrar em campo na partida contra o Flamengo, na quarta. O principal atacante do Palmeiras saiu com dores na virilha no domingo, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, e ainda não sabe se tem condições de atuar na próxima rodada.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O time paulista entrou em campo em Porto Alegre com seis jogadores pendurados, e conseguiu sair com todos eles em condições de jogar contra o Flamengo. Gabriel Jesus era um dos que corriam o risco de suspensão, ao lado de Vitor Hugo, Dudu, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Matheus Sales.

MARATONA DE GABRIEL JESUS

Palmeiras x Flamengo na quarta, dia 14

Para os médicos do Palmeiras, o fato de Gabriel Jesus ter atuado por 294 minutos em 10 dias não influenciou nas dores sentidas no domingo. A saga começou na seleção Brasileira, quando o atacante se destacou na vitória por 3 a 0 contra o Equador, em Quito, no dia 1/09. Depois disso, no dia 6/09, ele atuou por mais 88 minutos contra a Colômbia, em Manaus, antes de voltar para o alviverde. Ele esteve em campo contra o São Paulo na noite do dia 7/09, depois de pegar um jatinho pela manhã. No jogo contra o Grêmio, Jesus saiu de maca após aos 29 minutos do segundo tempo.

– Ele sentiu a virilha. Não tem a ver com fadiga. Os índices dele estavam absolutamente normais – disse Rubens Sampoio.

Já o técnico Cuca reforçou as folgas que Gabriel Jesus teve entre os jogos.

– Neste momento, as pessoas oportunistas podem falar que ?colocou o guri para jogar 40 minutos (contra o São Paulo, apenas 24 horas após o jogo da Seleção)?. Hoje é domingo, ele descansou quinta, sexta e sábado. Não deixei ele trabalhar sequer um período. A fisiologia do Palmeiras é muito boa e nos deu o menino de 19 anos com 100%. Lesão pode acontecer com qualquer um. Pode ser que não tenha nada e que quarta-feira ele jogue – comentou o treinador.