Esportes

Gabriel Jesus pode fazer estreia pelo City no domingo, contra o Everton

gabrieljesus.jpg

Depois de um período de férias dado pelo técnico Pep Guardiola, Gabriel Jesus está perto de fazer a sua estreia pelo Manchester City. E ela pode acontecer já neste domingo, quando o time visita o Everton no Goodison Park.

Para que isso aconteça, o City precisa correr com os papéis da transferência junto ao Palmeiras. Para poder entrar em campo neste fim de semana, Gabriel Jesus precisaria ser inscrito até esta sexta-feira na Premier League.

Caso não possa enfrentar o Everton, a estreia deve ficar para a próxima rodada do Campeonato Inglês.

Enquanto isso, Gabriel, de 19 anos, está na Inglaterra se aclimatando e conhecendo aos poucos os seus novos companheiros de clube. Para ajudar na adaptação, Gabriel está morando com a mãe e dois amigos em Manchester.

O técnico Pep Guardiola contava com o jogador para a segunda metade do campeonato, após o período de festas de fim de ano.

– Ele ficou de três semanas a um mês parado, mas jogou dois amistosos. E descansou, o que precisava. Estamos empolgados que ele está aqui e esperamos que ele possa estrear o quanto antes. E tentando ajudá-lo a ficar feliz aqui e ter uma boa relação com seus colegas de time. É preciso tempo para entender a liga – afirmou o treinador.

Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras, clube pelo qual foi campeão brasileiro no mês passado. Ele também é titular da seleção brasileira de Tite e foi campeão olímpico com a seleção nos Jogos do Rio-2016.