Esportes

Gabriel Jesus não se sente pressionado no Manchester City: ?Sou frio desde jovem?

Em pouco tempo, Gabriel Jesus já virou xodó do técnico Pep Guardiola e conquistou os torcedores do Manchester City. Mais do que isso, o jovem de 19 anos barrou o argentino Sergio Agüero no último confronto do time e agora briga de igual para igual com o jogador. Mas o brasileiro não se sente intimidado e revelou que sabe lidar muito bem com a pressão desde cedo.

– Eu sou frio desde muito jovem. Todo mundo que me conhece sabe disso – disse ao site do Manchester City.

– Logicamente que eu tenho sentimentos, mas sou um cara frio e isso me ajuda muito a lidar com pressões e eu não sinto nada.

O camisa 33 diz que não se deslumbra com a fama e o sucesso, graças à boa educação que teve em casa e orientações dos pais. É assim desde que começou no Palmeiras, ainda na base, até se tornar profissional.

– Minha família me ajuda muito, minha mãe também. Eu prefiro ser uma pessoa muito tranquila do que deixar que a pressão me afete.

Em três partidas pelo City, Jesus já marcou um gol, deu assistência e carimbou o seu lugar na lista de Guardiola. Ele encara tudo de forma serena – até mesmo o fato de ter chegado à Inglaterra em pleno inverno europeu. Quase que diariamente, o jovem posta fotos e vídeos nas redes sociais sobre o intenso frio na cidade inglesa.

– Está muito frio. Mas me disseram que esse inverno não foi dos mais frios. Estou impressionado.