Esportes

Futuro de Del Nero começa a ser definido nesta sexta-feira

Rio de Janeiro – O futuro do brasileiro Marco Polo Del Nero começará a ser definida nesta sexta-feira, dia no qual o Comitê de Ética da Fifa se reunirá para audiência em Zurique (SUI) com o objetivo de ouvir a defesa do presidente afastado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Del Nero foi indiciado nos Estados Unidos por corrupção e lavagem de dinheiro, mas, ao permanecer no Brasil, conseguiu evitar ser preso e extraditado para Nova Iorque, onde seria julgado. Em dezembro, diante das evidências apresentadas por promotores estadunidense às cortes de Nova Iorque citando a suposta corrupção do brasileiro, a Fifa optou por afasta-lo por 90 dias, enquanto julgava seu caso.

Se condenado e banido, Del Nero terá de abandonar o futebol, abrindo espaço para eleições na CBF. A decisão do julgamento, entretanto, pode sair apenas no dia 4 de abril, quando será anunciada a sentença contra os cartolas julgados nos Estados Unidos, entre eles o já considerado culpado José Maria Marin.

Ainda assim, Del Nero prefere se preservar. Tanto que não viajará até Zurique nesta sexta-feira. Seus advogados estarão na Suíça ele ficará no Brasil à disposição para responder a perguntas por meio de uma videoconferência.