Esportes

Futsal vence e avança para segunda fase

Seleção lidera grupo com 100% de aproveitamento

Futsal vence e avança para segunda fase

Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira de Futsal garantiu a liderança do grupo D da Copa do Mundo e praticamente, selou a vaga na segunda fase da competição com a vitória sobre a República Tcheca por 4 a 0. Com dois gols e uma assistência no segundo tempo, Ferrão conduziu a seleção brasileira à vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo da Lituânia. O jogo teve ainda um sabor especial para o fixo Rodrigo, que marcou o seu gol de número 100 com a camisa brasileira – Marlon completou o placar.
Com seis pontos em dois jogos e virtualmente classificado às oitavas de final, o Brasil encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, às 10h (de Brasília), contra o lanterna Panamá, que perdeu por 3 a 2 para o Vietnã nesta quinta.
Nos outros jogos disputados ontem, pelo grupo C, Portugal goleou Ilhas Salomão por 7 a 0 e Tailândia e Marrocos empataram em 1 a 1. Portugal lidera o grupo com 6 pontos, seguido de Marrocos, com 4. Os dois times estão garantidos na próxima fase.

Foto: Chris Ricco/FIFA