Esportes

Futsal: Um jogo por uma vaga

Na primeira partida, realizada em Belo Horizonte na noite de quarta-feira, houve empate por 3 a 3

Cascavel e Minas decidem vaga neste sábado, na Neva

Crédito: Assessoria Minas
Cascavel e Minas decidem vaga neste sábado, na Neva Crédito: Assessoria Minas

Cascavel – O Cascavel Futsal faz seu jogo mais importante do ano, até aqui, neste sábado, às 19h, no Ginásio da Neva. O adversário é o Minas Tênis, no jogo de volta dos playoffs da Liga Futsal. Quem vencer fica com a vaga para a terceira fase.

Na primeira partida, realizada em Belo Horizonte na noite de quarta-feira, houve empate por 3 a 3. Se o empate se repetir, haverá prorrogação, com a vantagem para o Cascavel, de jogar por novo empate por ter a melhor campanha.

Uma das preocupações do técnico Cassiano Klein é o ala Pintinho, que deixou a partida lesionado e, provavelmente, não terá condições de atuar na noite deste sábado.

Por conta da longa viagem, que só terminou na noite de quinta-feira, o time realizou apenas um treino na sexta, e fará uma prática na parte da manhã deste sábado.

Outros Jogos

Foz, Campo Mourão e Umuarama também decidem vaga neste fim de semana. O Foz vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, precisando vencer após o empate de 1 a 1 no jogo de ida.

Situação semelhante tem o Campo Mourão diante do Magnus, após o empate sem gols. O Umuarama joga no domingo, em casa, contra o Praia Clube. Na noite de quinta-feira, houve empate por 3 a 3.

A Liga remarcou para os dias 10 e 16 os confrontos entre Pato Futsal e Atlântico, depois que boa parte do elenco do time gaúcho testou positivo para covid-19.

 

LFP x FPFS: times decidem seguir com processos

 

Cascavel – Uma reunião entre os dirigentes da Liga Paraná e os representantes dos times decidiu por seguir com a demanda jurídica que envolve as equipes da Série Ouro e Prata que foram suspensas e multadas pela FPFS até 2022. Onze times foram punidos, dentre eles Cascavel Futsal, Marechal, Foz Cataratas, Marreco, Dois Vizinhos, Campo Mourão e Toledo.

A Liga Paraná dará suporte jurídico aos times suspensos para apresentarem recursos em todas as instâncias. A ideia é que os times consigam se livrar das punições, mesmo que não voltem a disputar os campeonatos da federação.