Esportes

Futsal: será que a mística da Neva prevalece?

Ginásio da Neva é palco da invencibilidade em decisões do Cascavel Futsal

Crédito: Arquivo
Ginásio da Neva é palco da invencibilidade em decisões do Cascavel Futsal Crédito: Arquivo

Cascavel – Palco de grandes jogos, grandes decisões, viradas inesquecíveis e de boa parte dos títulos do Cascavel Futsal, o Ginásio da Neva recebe hoje, às 19h, mais uma final da Série Ouro: Cascavel X Umuarama.

Precisando da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação e ter chances de chegar ao hexacampeonato, o time da casa tenta manter a escrita de nunca ter visto um adversário comemorar o título na sua casa – as derrotas em decisões para Guarapuava, Umuarama e Marechal aconteceram no Sergio Mauro Festugatto.

Porém, manter a invencibilidade no jogo neste estadual dentro de casa não é suficiente, o time precisa vencer. “Este confronto é um grande desafio. Eles [Umuarama] foram melhores no primeiro jogo e nós temos que melhorar alguns pontos se quisermos vencer”, disse o técnico Cassiano Klein, logo após a derrota no domingo.

Quem se acostumou a ver o Cascavel vencedor espera que o time hoje possa ter a mesma garra e força de vontade de vencer que os jogadores que por aqui já passaram demonstraram em outros tempos. Ao fim da partida teremos um hexa ou um tri?

Por conta do desgaste físico da temporada e da viagem, a segunda-feira foi de recuperação e trabalhos bem leves para os dois times.

 

O que precisa

A derrota por 5 a 2 no jogo de ida, domingo, tirou a vantagem que o Cascavel tinha por ter a melhor campanha. Agora, o time precisa vencer no tempo normal para voltar a ter a vantagem do empate na prorrogação. Ao Umuarama, apenas o empate no tempo normal é suficiente para ser o campeão.

Medianeira fatura a Bronze

Jogando em casa, o Medianeira confirmou o favoritismo diante do MEC/Mangueirinha e ficou com o título da Série Bronze do Paranaense de Futsal. Foram duas vitórias por 8 a 2 e 7 a 4, o que dá moral para o time que chega para a disputa da Série Prata em 2021. “Temos que comemorar, porque é uma conquista que foi planejada lá no início, com o apoio do comércio e de pessoas da cidade. A partir de janeiro vamos pensar em Série Prata para tentar levar o futsal de Medianeira, novamente, para a Ouro”, afirmou o técnico Marlos Heinrich.