Esportes

Futsal: O maior do Paraná está de volta

Cascavel é o time com maior número de títulos na Série Ouro

Futsal: O maior do Paraná está de volta

Foto: Celso Dias 

Cascavel – Uma campanha consistente, com apenas uma derrota ao longo da competição – 12 jogos, 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota -,  invencibilidade caseira, artilheiro do campeonato, melhor ataque, melhor defesa, goleiro menos vazado e seis títulos estaduais. Sem contar a união de forças fora da quadra que garante a tranquilidade para quem está lá dentro.

O Cascavel Futsal se mantém como o maior vencedor do Campeonato Paranaense de Futsal após a goleada aplicada sobre o Umuarama no jogo da volta – 4 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação -, confirmando a melhor campanha de 2020. Foi o primeiro título sob a administração da Adecca, que fez sucessão à Fundeavel e segue com o nome Cascavel Futsal.

“Era um desafio de vencer. Essa era a nossa missão, voltar a vencer um Paranaense. É um peso muito grande dirigir uma equipe com, até então, cinco títulos. Foi um comprometimento muito grande de toda a equipe. Lutamos até o fim e vamos comemorar”, celebrou o técnico Cassiano Klein.

Trabalho

O capitão Carlão, artilheiro do campeonato com 13 gols, dedicou o título ao trabalho de toda a equipe. “Não paramos nem um dia sequer. Quando a pandemia começou, treinamentos sozinhos, em casa, na rua. A gente sabia que tínhamos um propósito e conquistamos. O trabalho venceu”, declarou.

A campanha do hexa

12 JOGOS

10 VITÓRIAS

1 EMPATE

1 DERROTA

APROVEITAMENTO DE 86,1%

45 GOLS MARCADOS

13 GOLS SOFRIDOS

 

Primeira fase

Chopinzinho 0 x 3 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 3 x 2 Ampére

São José dos Pinhais 1 x 2 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 4 x 2 Dois Vizinhos

Cascavel Futsal 2 x 0 Marreco

Pato Futsal 0 x 6 Cascavel Futsal

 

Quartas de final

Marechal 1 x 6 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 7 x 0 Marechal

 

Semifinais

Campo Mourão 1 x 4 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 0 x 0 Campo Mourão

 

Final

Umuarama 5 x 2 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 4(2)x(0)1 Umuarama