Esportes

Futsal: Meninas entram em quadra pelo Estadual

Treinos com bola do Stein Futsal acontecem em campo sintético até a liberação dos ginásios

Futsal: Meninas entram em quadra pelo Estadual

Cascavel – Com a credencial de ter o atual campeão da Libertadores de Futsal, o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino vai começar em setembro. Os detalhes foram definidos durante a reunião arbitral realizada ontem, via on-line, com os representantes dos times. Cascavel terá duas equipes na disputa, o Stein Futsal e o Cascavel Futsal Feminino, que estarão em grupos distintos na primeira fase da disputa.

O Stein Futsal ficou no Grupo A, ao lado de times de tradição na modalidade, como o atual campeão da Libertadores, Cianorte, e o Guarapuava, além de Foz e Seleto/Maringá.

Já o Cascavel Futsal terá pela frente Telêmaco Borba, vice-campeão em 2019, Unopar/Londrina, Ponta Grossa e Unidep/Pato Branco.

Os dirigentes também aprovaram que os jogos sejam concentrados em uma cidade. Assim, cada time irá realizar dois jogos no mesmo dia. “A ideia é não gerar hospedagem para as equipes e evitar aglomeração em hotéis e mais custos de viagem”, conta o diretor de competições da FPFS, Cristiano Barros.

Na primeira fase, a disputa é em turno e dentro do grupo, com quatro jogos para cada time.

Os quatro melhores times de cada grupo avançam para a segunda fase, também disputa em grupos, desta vez de quatro times. Os dois melhores chegam às semifinais em playoffs de ida e volta para definir os finalistas. A ideia é iniciar o campeonato no dia 5 de setembro e encerrá-lo até 19 de dezembro.