Esportes

Futsal: Marechal confirma retorno à LNF

Apresentação virtual oficializou retorno do Marechal à Liga Nacional

Futsal: Marechal confirma retorno à LNF

Marechal Cândido Rondon – Depois de um período de afastamento por dois anos, desde que a Cooperativa Copagril anunciou que não seria mais a principal apoiadora do projeto, o Marechal Futsal está de volta à principal competição nacional de futsal, a LNF. O anúncio do retorno foi feito na noite de quinta-feira durante o evento de apresentação do elenco para a temporada de 2021.

Iniciou em 2017 como um projeto de formação de atletas, o Jaclani Futuro, e disputou os estaduais de base. Em 2019, entrou na Série Bronze e, em 2020, surgiu como Marechal Futsal, conquistando o vice-campeonato da Liga Paraná e ficando em sexto lugar na Série Ouro.

“Optamos por fazer o investimento em jogadores que querem fazer a diferença dentro de quadra e mostrar seu potencial. O elenco é uma mescla de jovens valores com alguns mais experientes que já estavam aqui”, destaca o gestor do projeto, Cristiano Bortolon.

Dos 23 jogadores do elenco, nove são remanescentes do ano passado: os goleiros Índio, Eric e Geovane Chulé; os fixos Neto Veiga e Biro; o ala Nairton e os pivôs Dudu, Malcom e Dhjeslei. Completam a lista de contratações o goleiro Gabriel (ex-Joinville), os fixos JP Quixeré (ex-Pague Menos) e Muskito (ex-Coronel), os alas Lucas Hansel (campeão brasileiro pelo Dois Vizinhos), Lucas Freitas (ex-Intelli), Dickson (ex-Lagoa Vermelha), Gaby (ex-Acel), Gauchinho (ex-São Miguel), Victor (ex-Projeto Sesc Ceará), Gê (ex-Tigre Garanhuns), Poeta (ex-Pinda Futsal), e os pivôs Dudi e Henri (ex-Dubai).

Apenas duas contratações são tidas como destaque: o goleiro Obina, que é de Marechal, mas se destacou no Corinthians, e o auxiliar técnico Vanilto Neto, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e que vai trabalhar com a base do projeto.

“Queremos tornar Marechal uma espécie de referência para o futsal de base nacional. Além disso, com todo o conhecimento que tem, o Neto vai auxiliar muito a comissão técnica do time adulto”, finalizou Bortolon.

 

Cascavel Futsal anuncia técnico

A notícia já era esperada e, praticamente, garantida desde a final do Campeonato Paranaense, mas só foi oficializada na última quinta-feira pelas redes sociais do time.

O técnico Cassiano Klein vai para seu terceiro ano no comando do Cascavel Futsal com a responsabilidade de defender o título conquistado em 2020, o primeiro dele em terras paranaenses.

 

Foto: Divulgação